Service Desk

Talvez um dos serviços mais populares dentro da Gestão de TI, o Service Desk, que já foi conhecido como ‘Help Desk’ ou ‘Suporte Técnico ao Usuário’, é fundamental para garantir a operação e bom desempenho da maioria das empresas. O Service Desk está sempre pronto a ajudar o usuário, resolvendo desde problemas simples do cotidiano à demandas avançadas que necessitem de conhecimento específico.

Service Desk

É natural que durante o uso cotidiano dos equipamentos de informática de uma empresa, problemas que não podem ser resolvidos pelo usuário possam surgir. Nessa hora é importante contar com a ajuda certa e especializada para resolver o problema de forma rápida, segura e definitiva.

A Top Networks tem uma visão muito segura de como o Service Desk precisa agir quando acionado. Um fluxo de atendimento com procedimentos bem estabelecidos pode fazer toda a diferença na resolução rápida e eficaz de um problema.

Agilidade

Agilidade

Oferecer um SLA com tempo de resposta para chamados de até 30 minutos e tempo médio de solução de 1 hora é um diferencial que trará a segurança para resolução rápida do problema apresentado.

Diagnóstico Preciso

Diagnóstico Preciso

Além da agilidade no primeiro contato, é fundamental que o diagnóstico seja feito de maneira precisa. O profissional designado para a tarefa precisa ser experiente e capacitado para diagnosticar a real causa do problema.

Resolução Efetiva

Resolução Efetiva

É fundamental que o problema diagnosticado seja resolvido de forma definitiva. Evitar a recorrência ou a propagação de um problema é sempre uma meta traçada no bom atendimento ao usuário.

remoto e presencial

O atendimento remoto, feito por telefone e softwares de acesso ao computador do usuário, facilitam a comunicação e garantem a agilidade necessária para a resolução rápida do problema.

A visita técnica é feita em casos mais severos quando há a necessidade de uma intervenção física ao equipamento.

Acesso Remoto e Presencial

prevenção é o melhor caminho

Um Service Desk que atua de forma preventiva, agindo antes que o problema aconteça, é parte fundamental em uma estratégia de ganho de desempenho e aumento da produtividade. A Top Networks desenvolve rotinas inteligentes para monitoramento dos equipamentos, prevenindo falhas, paradas, acidentes com a segurança de dados, ou qualquer outro tipo de problema que possa interferir na produtividade da sua equipe.

prevenção é o melhor caminho

Sistemas operacionais

A equipe da Top Networks está habilitada a prestar suporte para equipamentos que usem os sistemas operacionais mais usados do mercado em suas mais diversas versões, seja Windows, MacOS ou Linux.

Windows

Windows

Apple

Aple

Linux

Linux